Sábado, 16 de Novembro de 2024

Governo do Paraná deve reavaliar nesta sexta-feira (10) decreto que determina o fechamento do comércio e serviços essenciais em oito regiões do estado

2020-07-09 às 15:31

O governador Ratinho Júnior (PSD) afirmou hoje que o governo do Estado deve reavaliar, amanhã, o decreto que determinou o fechamento do comércio e serviços essenciais de 141 municípios de 8 regiões do Paraná por 14 dias. Segundo ele, o prazo inicial do decreto termina na próxima terça-feira, e até lá, a Secretaria de Estado da Saúde deve decidir se prorroga a quarentena mais rigorosa, ou não.

“Ela pode (ser prorrogada) se a Secretaria da Saúde entender. Amanhã devemos fazer a avaliação. Terça-feira termina o prazo do decreto atual”, explicou ele em entrevista à RPC. “O que define se continua ou não é a incidência de pessoas infectadas, número de leitos de UTI”, afirmou o governador. “O decreto tem surtido efeito, o isolamento social ajuda sim a diminuir a proliferação do vírus”, disse Ratinho Jr, afirmando que com as novas medidas, o índice de isolamento social, que estava em cerca de 38% antes, chegou a mais de 40%, sendo que o ideal seria acima de 50%. “Por enquanto, o isolamento é o grande remédio que nós temos. Isso difícil, é duro, mas enquanto não tiver uma vacina que resolva o problema do vírus vamos ter que conviver com o isolamento”, defendeu.

Leia mais no blog Política em Debate

Informações: Bem Paraná/Foto: AEN