Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Histórico em educação e segurança pública determinaram escolha de suplentes de Aline Sleutjes

2022-08-12 às 12:01

Foram anunciados nesta semana os suplentes a Senador na chapa da pré-candidata Aline Sleutjes (PROS). O professor e ex-presidente da FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), Ademar Batista Pereira, foi o escolhido como primeiro suplente. O segundo suplente é o policial militar e ex-candidato a vice-prefeito de Colombo, Fábio Amaral.

Aline destaca a importância de Ademar na construção do projeto político para o Senado Federal. “Além de ter sido candidato a prefeito de Curitiba, Ademar é uma grande liderança na capital e em todo o estado. Além disso, tem a vida voltada para o setor da educação, um dos pilares da nossa proposta para o Paraná”, reforça.

“Um grande momento para contribuir ainda mais com o meu estado do Paraná. A Aline Sleutjes é uma mulher batalhadora, guerreira, disposta a lutar pelos paranaenses e, assim como eu, tem um longo histórico na área da educação. A educação é um grande pilar do nosso projeto e é só assim que conseguiremos construir um novo Paraná”, afirma Ademar.

CONHEÇA ADEMAR PEREIRA

Ademar Batista Pereira tem 60 anos, é casado, e tem um casal de filhos e quatro netos. Foi professor de matemática, além de ser pós-graduado em administração, gestão de pessoas e psicologia do trabalho. Educador há mais de 35 anos, é profundo conhecedor dos sistemas educacionais de diversos países, como Finlândia, Portugal, Rússia, Correia do Sul, Cingapura e Chile.

Filho de agricultores, é o mais velho de cinco irmãos e começou a trabalhar aos 14 anos. Foi presidente da Associação dos Empresários do Boqueirão, do Sindicato das Escolas Particulares e Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares – FENEP. Nunca exerceu cargo político, apesar de ter sido candidato a prefeito de Curitiba em 2016.

CONHEÇA FÁBIO AMARAL

Fábio Alves de Amaral tem 42 anos, é natural de Foz do Iguaçu e é policial militar há mais de 14 anos. Em 2020 concorreu ao cargo de vice-prefeito de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Casado, tem um filho, cristão e de direita.

Aline destaca a importância de Fábio Amaral na construção do projeto político para o Senado Federal. “O Fábio, como policial militar e uma grande liderança, vem para completar o terceiro pilar da nossa proposta – a segurança. Os paranaenses precisam de uma atenção especial na área da segurança e, junto com o Fábio, no Senado Federal, poderemos fazer mais pela nossa população”, diz.

“Com muita gratidão aceitei essa nobre missão de ser o segundo suplente para o Senado Federal. A Aline Sleutjes, em seu mandato de Deputada Federal, tem percorrido todo o estado do Paraná e um alto índice de aprovação do trabalho. São mais de R$ 200 milhões destinados aos paranaenses e aceitar esse convite também é seguir servindo em prol das causas e reivindicações dos paranaenses”, afirma Fábio.

com informações da assessoria / foto: divulgação