{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Hospital Bom Jesus é confirmado como retaguarda em caso de lotação do HU

há 5 anos

Redação

Publicidade
Hospital Bom Jesus é confirmado como retaguarda em caso de lotação do HU

Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel confirmou que 20 leitos de UTI do Hospital Bom Jesus estão na retaguarda e serão alocados para o atendimento de pacientes com coronavírus caso aconteça a lotação do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).

Na tarde de sexta-feira (22), sete pacientes com Covid-19 de diversas cidades da região foram internados na UTI do Hospital Universitário recebeu, elevando para a categoria amarela o nível de ocupação dos leitos. 

“Se nós chegarmos ao limite máximo, o Hospital Bom Jesus está preparado com 10 leitos especialmente preparados para atender pacientes com coronavírus. Em uma ou duas semanas, o Hospital Universitário terá mais 20 UTIs. Se não for o suficiente, nós vamos optar pelos outros leitos que Ponta Grossa também têm nos outros hospitais” comenta Rangel. 

O prefeito explicou que o Hospital Universitário, que atende cerca de 1 milhão de habitantes de toda a região dos Campos Gerais, reservou 10 leitos de UTI numa ala especializada para atender os casos de Covid-19. 

“O que nos preocupou é que foi da noite para o dia. Foi muito rápido. No final da tarde de sexta-feira (22) nós tínhamos apenas um paciente na UTI e de repente chegaram sete de uma vez só”, relata Rangel. Além dos casos do interior, o Hospital Universitário também está atendendo dois pacientes de Ponta Grossa que estão internados na UTI.

De acordo com Rangel, estudos da equipe de epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde apontam que o aumento de atendimento de casos graves nos hospitais da região dos Campos Gerais se deve às comemorações no Dia das Mães. “O Dia das Mães prejudicou muito o controle da doença. Teve muita confraternização e a gente até entende que as pessoas estavam morrendo de saudade dos seus familiares. Além, é claro, da movimentação para comprar presentes”, enfatiza.

O prefeito lembra ainda que muitas pessoas trabalham nas cidades grandes e voltam para o interior nos feriados e datas comemorativas e, muitas vezes, acabam levando o vírus. 

As declarações foram dadas durante o 'Programa Nilson de Oliveira', transmitido pela 'Rádio Mundi FM.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Autódromo André de Geus, símbolo do automobilismo ponta-grossense, é colocado à venda por R$ 23,6 milhõesAutódromo André de Geus à Venda Judicial: Fim de Era para o Automobilismo em Ponta Grossa Venda do tradicional espaço de corridas ocorre por determinação judicial após condenação vinculada a incidente fatal em 2004
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Hospital Bom Jesus é confirmado como retaguarda em caso de lotação do HU | D'PontaNews