Sábado, 21 de Setembro de 2024

Hospital de campanha de Cascavel ganha nome de ponta-grossense vítima do Covid-19

2020-03-31 às 15:40

Morto na manhã da última segunda-feira (31) vítima do Covid-19, o ponta-grossense Ney Senter Martins será homenageado em Cascavel. O hospital de campanha de 59 leitos construído para atender as vítimas do novo coronavírus será batizado com o nome do empresário.

“Lamentavelmente nós tivemos a primeira perda, a primeira baixa. A gente lamenta muito. O que nos resta nesse momento é tirar lição disso e, claro, uma homenagem ao colocar nesse espaço, que nós construímos em 48 horas para atender a uma demanda que nós não queremos atender,  o nome da primeira vítima, um empresário de Cascavel”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos em entrevista ao portal de notícias CGN.

Nyi Senter Martins, de 66 anos, era natural de Ponta Grossa, mas residia em Cascavel, na região Oeste do estado. Ele viajou para os Emirados Árabes no início de março e, ao retorno para o Brasil, foi diagnosticado com coronavírus. Martins estava hospitalizado desde o dia 25, em uma unidade da rede privada, mas não resistiu e faleceu na manhã de ontem (30).