Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

HU-UEPG retoma cirurgias eletivas e remaneja leitos da ala COVID-19

2021-07-16 às 10:57

Na manhã desta sexta-feira (16), a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio Hospital Universitário, divulgou uma nota informando que iniciou o processo de retomada das cirurgias eletivas. Para isso, “serão destinados 16 leitos anteriormente utilizados para COVID-19, além da estrutura já existente de Clínica e UTI Geral”, informa.

De acordo com o HU, a Secretaria de Estado da Saúde autorizou estas mudanças. Com isso, os leitos exclusivos para COVID-19 passam a ser 60 leitos de UTI (14 no Pronto Atendimento e 46 na UTI Covid), 04 leitos de emergência e 53 leitos clínicos (48 na Clínica Covid e 05 no Pronto Atendimento).

Já a Clínica Geral passa a contar com 39 leitos para os pacientes cirúrgicos e 11 leitos de Clínica Médica para pacientes de outras enfermidades, além de 10 leitos de UTI, 04 leitos de emergência e 04 leitos de observação.

Ocupação de leitos

Confira como está a ocupação dos leitos do Hospital Universitário na manhã desta sexta-feira (16):

Confira a nota na íntegra

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através de seu Hospital Universitário, informa que inicia nesta semana o processo de retomada de cirurgias eletivas, com o chamamento de pacientes para consultas ambulatoriais pré-cirúrgicas. Para contemplar a demanda, serão destinados 16 leitos anteriormente utilizados para Covid-19, além da estrutura já existente de Clínica e UTI Geral. As mudanças acontecem após autorização da Secretaria de Estado da Saúde.

Assim, os leitos exclusivos para Covid-19 passam a ser 60 leitos de UTI (14 no Pronto Atendimento e 46 na UTI Covid), 04 leitos de emergência e 53 leitos clínicos (48 na Clínica Covid e 05 no Pronto Atendimento).

A Clínica Geral passa a contar com 39 leitos para os pacientes cirúrgicos e 11 leitos de Clínica Médica para pacientes de outras enfermidades, além de 10 leitos de UTI, 04 leitos de emergência e 04 leitos de observação.

O processo das cirurgias eletivas já teve início, com o chamamento de pacientes para o ambulatório pré-cirúrgico. As cirurgias de urgência e emergência já iniciaram.