Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Ponta Grossa, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada na PR-151. Um homem de 70 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na residência, localizou-se um revólver calibre .357, marca Taurus.
De acordo com a Polícia, denúncias anônimas da população indicavam que no local poderiam ser encontradas armas de variados calibres (.22, .32, .38, 9mm, e .40) que seriam comercializadas. Inclusive, no local residiram pessoas já condenadas pela prática de homicídio.
Durante as buscas, foram coletadas informações relevantes que corroboram com autenticidade da denúncia acerca do comércio ilegal de arma fogo, crime com pena de até 12 anos de reclusão.
O combate ao comércio ilegal de arma fogo, assim como ao tráfico de drogas, são medidas que impactam diretamente outros crimes, dentre os quais crimes patrimoniais e principalmente crimes contra a vida (homicídios).
Por oportuno, a Polícia Civil de Ponta Grossa ressalta os números de denúncia via aplicativo Whatsapp (42) 99827-9684 e (42) 99807-9691 (Homicídios).