Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

Jocelito nega candidatura a prefeito em 2024

2022-10-04 às 10:49

Jocelito Canto nega uma eventual candidatura a prefeito em 2024, durante entrevista concedida ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), desta terça (4). Ele afirma que, se resolvida sua situação jurídica, pretende cumprir o mandato de deputado federal até o fim.

Segundo ele, deixar Brasília para concorrer para prefeito seria um “desprestígio” aos votos obtidos na região, fora do município de Ponta Grossa. Mesmo assim, para ele, a votação recebida por ele e pela filha, a deputada estadual reeleita Mabel Canto (PSDB), são uma “reação”, uma “resposta” do ponta-grossense contra a atual administração municipal.

A única hipótese em que ele admite ser candidato a prefeito em 2024 seria diante de uma derrota na Justiça que o impeça de assumir o mandato de deputado federal. Em 2024, ele já será plenamente elegível. “Se eu perder esse recurso, essa batalha, aí eu acho que devo esse respeito ao povo, por tudo que eu recebi de votos, devo colocar meu nome a prefeito em 2024. Se eu vencer a batalha, ganhar na Justiça e mantiver meus votos, fico em Brasília e não sou candidato a prefeito”, afirma.

Jocelito afirma que, se perder o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo orientação de seu advogado, pode apelar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e estar apto a concorrer em 2024. “Aí eu terei que fazer isso em nome do povo”, salienta.

Confira a entrevista de Jocelito Canto na íntegra: