{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Mais de mil mulheres já foram assistidas pela Patrulha Maria da Penha até o momento em PG

há 5 anos

Redação

Publicidade
Mais de mil mulheres já foram assistidas pela Patrulha Maria da Penha até o momento em PG
Publicidade

Mil e setenta mulheres atendidas. Esse é o balanço feito pela Patrulha Maria da Penha da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) desde sua criação, em 2017, até o mês de agosto de 2020, data em que se completam 14 anos da promulgação da Lei Maria da Penha.

Marco no combate à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha trouxe diversos dispositivos voltados à proteção das vítimas, incluindo nesta rede a Patrulha Maria da Penha (PMP) , órgão que tem reforçado  a segurança de mulheres em situação de violência doméstica e familiar e que possuem medidas protetivas de urgência em vigor.

Atualmente, de acordo com a SMCSP, 396 medidas protetivas estão sendo fiscalizadas pelo departamento que conta com equipes de Guardas Municipais especialmente treinados para o acolhimento das vítimas.

"Estamos muito contentes com o trabalho da Patrulha Maria da Penha, que tem sido essencial no combate à violência contra a mulher em Ponta Grossa. Além das atividades de acompanhamento das medidas protetivas, a Patrulha também tem contribuído para que as vítimas se sintam mais seguras em denunciar a violência no momento que ela ocorre, o que também repercutiu no aumento de atendimentos em situações de flagrante pelas equipes da Guarda Municipal", aponta o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, desde a sua criação, a Patrulha Maria da Penha  já registrou o acompanhamento de 1070 mulheres. Nesse período, foram realizados mais 8.750  atendimentos decorrentes da fiscalização das medidas.  "Temos desenvolvido um trabalho intenso no acompanhamento das medidas protetivas e entendemos que essa ação constante repercute diretamente na vida dessas mulheres. Nós temos o dever de fazer com que a mulher tenha seu direito assegurado, prestar atendimento e contribuir na luta para que ela possa superar esse fato dolorido da vida", declara Liliane.

Violência Contra a Mulher

Segundo dados do 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o crescimento de casos de violência contra a mulher investigado em 2018, em comparação com 2017, foi de 14,1%. Além disso, o estado do Paraná registra, em média, um caso de violência contra a mulher a cada 24 minutos.

Em Ponta Grossa, as situações violência doméstica figuram entre as três mais atendidas pela Guarda Municipal.  No mês de janeiro até o mês de julho, a Guarda Municipal atendeu 146 denúncias de violência doméstica na cidade. Em 2019, o número chegou a 363 ocorrências.

Da Assessoria

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Feira Verde visita Guaragi e outros 17 locais nesta sexta-feira; veja endereçosPopulação pode comparecer em cada ponto de coleta, sem necessidade de cadastro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Mais de mil mulheres já foram assistidas pela Patrulha Maria da Penha até o momento em PG | D'PontaNews