Depois de Ratinho Junior, mais três candidatos a governador do Paraná tiveram seus registros de candidatura deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), segundo consta no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais nesta terça (6). Foram deferidas as candidaturas de Vivi Motta (PCB), Professor Ivan (PSTU) e Solange Ferreira Bueno (PMN).
Ainda que o portal não tenha atualizado o status na página geral das candidaturas, o deferimento das candidatura de Solange Ferreira Bueno pode ser constatado e consultado na página individual da postulante, no setor à direita da página.
Para a candidatura de Adriano Teixeira (PCO), já consta o parecer da relatora Mônica Dorotéa Bora pelo deferimento do registro; mesmo status do registro da candidatura de Professora Angela (PSOL).
Ricardo Gomyde (PDT) e Roberto Requião (PT) foram intimados a apresentar documentos complementares, antes de terem seus registros julgados definitivamente.
Quanto ao candidato Joni Corrêa (DC), a procuradora regional eleitoral substituta Eloísa Helena Machado, na semana passada, se manifestou pelo indeferimento da candidatura. Segundo apontam os documentos listados, há problemas relacionados à filiação partidária do candidato, que não teria ocorrido dentro do prazo legal. A defesa já apresentou manifestação junto ao TRE-PR.
O Tribunal Regional Eleitoral tem até a segunda-feira (12) para julgar os pedidos de registro de candidatura.
Com informações do DivulgaCand