Pré-candidato defende a construção de 12 quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, desde Oficinas até Uvaranas
Melhorar a mobilidade urbana, incentivar a prática de esportes e criar novas opções de lazer. Esses são os objetivos da ampliação do Parque Verde Linear, uma das metas defendidas pelo administrador e pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcio Pauliki. Em vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (27), ele deu mais detalhes sobre a iniciativa.
“Quando eu fui candidato a prefeito de Ponta Grossa, em 2012, uma das minhas grandes metas era a construção de um Parque Verde Linear em toda a extensão da linha férrea desativada”, lembra Pauliki. A proposta previa 12 quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, desde o bairro Oficinas até próximo ao Campus da UEPG, em Uvaranas.
Nos últimos oito anos, foram concluídos pouco mais de dois quilômetros, entre o Parque Ambiental e a rua Aldo Vergani. “Já foi feito um bom trecho, mas dá para fazer muito mais. Dá para ir ali até praticamente a UniCesumar e também toda a extensão de Uvaranas”, sugere.
O pré-candidato destaca a importância da iniciativa para a locomoção de quem trabalha na região e também para que a população possa praticar atividades físicas. “Com certeza, o Parque Verde Linear vai trazer entretenimento, lazer e mobilidade para todos os ponta-grossenses. Vamos em frente, dando continuidade aos bons projetos para a nossa cidade. É assim que se faz”, enfatiza.
Confira o vídeo divulgado por Marcio Pauliki nas redes sociais: