Morreu na noite deste domingo, 19, o apresentador Sebastião Avani Nascimento Ribeiro, conhecido como Dom Sebástian. O comunicador faleceu no Hospital Universitário em decorrência de um câncer, descoberto recentemente. Dom Sebástian tinha 72 anos e deixa cinco filhos. Ele está sendo velado na Capela Municipal São José. O sepultamento acontece no cemitério Santa Luzia, às 16h.
HISTÓRIA
Torcedor fanático do Flamengo e praticante das artes marciais, antes de entrar na comunicação Dom Sebástian trabalhou na Marmoraria Varassin. Era bacharel em direito e teve passagem pela Câmara Municipal, como chefe de gabinete, e também pela Secretaria de Assistência Social, entre os anos de 1997 e 2000.
Dom Sebástian acumula passagens por diversos meios de comunicação de Ponta Grossa. Fez sucesso no rádio com o programa ‘Dom Sebástian’, mas sempre teve destaque nos bastidores. Foi diretor comercial da Rádio Clube Ponta-Grossense [ainda AM] e foi um dos idealizadores do nome ‘Rádio Tropical FM’. Na tv, apresentou programas policiais, além de ter participado de coberturas especiais, como as eleições 2018 e a passagem da tocha olímpica por Ponta Grossa, em 2016. Há 15 anos dedicava-se às notícias com o ‘Em Cima da Hora’ e também o ‘Hora de Notícia’, apresentado em 2018 e 2019 simultaneamente na TV Vila Velha e na internet, através do D’Ponta News.
Em outubro de 2019, o comunicador completou 14 anos à frente do programa ‘Em Cima da Hora’. Durante a semana de comemoração, ele recebeu amigos, parceiros e a equipe da Barbiero Comunicações para um bate-papo especial.
Do Editorial
A direção e equipe do portal D’Ponta News lamenta a morte deste grande amigo e companheiro de trabalho.
À família, os mais sinceros sentimentos de pesar.
Assista aos vídeos
Veja as fotos