Morreu nesta sexta-feira, 30, a prefeita de Querência do Norte, no noroeste do Paraná, Rozinei Aparecida Rigotto Oliveira (PSD). Ela tinha sido intubada com COVID-19 na noite de quarta-feira (21). Na ocasião a prefeitura da cidade afirmou que o estado de saúde da prefeita era considerado grave. Ela sofreu embolia pulmonar e teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Bom Samaritano, em Maringá, na manhã desta sexta-feira (30).
Querência do Norte tem 12.232 habitantes, conforme dados do IBGE de 2020, e até ontem (29) registrava 670 casos, 570 recuperados e duas mortes.
Rozinei, conhecida como Dra. Rose, descobriu que estava com a doença no dia 10 de abril. Através das redes sociais, ela disse que o quadro estava evoluindo muito rápido.
“Manifestei alguns sintomas, tive febre. A partir de então permaneci em isolamento. Fiz o teste, positivei. Devido a situação ter se agravado, fizemos uma tomografia e a evolução do meu caso está muito rápida”, disse a prefeita.
No dia 12 de abril, quando fez a postagem, Rozinei disse que estava com 30% do pulmão comprometido. Ela continuou em casa, depois recebeu os primeiros atendimentos na cidade, mas precisou ser transferida para o Hospital Bom Samaritano, em Maringá, segundo a prefeitura.