Terça-feira, 23 de Abril de 2024

“Não posso ficar calado quando eu estou vendo o caos que está na cidade”, declara Jocelito Canto (PSDB), pré-candidato a deputado federal

2022-08-10 às 14:41
Jocelito Canto (Foto: Eduardo Vaz)

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (10), o pré-candidato a deputado federal pelo Paraná, Jocelito Canto (PSDB), declarou que pretende ser o ‘deputado da Saúde’ na Câmara dos Deputados.

Sobre a legalidade de sua candidatura, Jocelito apresentou uma certidão negativa de improbidade administrativa e inelegibilidade, expedida no dia 2 de agosto. “Eu não fiz nada de errado, segundo que na forma da lei está tudo certo, cada um tem que fazer a sua campanha, deixa eu fazer a minha, deixa o povo decidir quem vai ser deputado”, diz.

Atualmente filiado ao PSDB, Jocelito Canto afirma que não se considera de esquerda ou direita e que não defende grupos específicos, como fazendeiros, por exemplo. “Eu não tenho quem pague a minha campanha, eu vou fazer campanha pro povo, como eu sempre fiz, e pela Saúde”, diz.

Trabalho pela Saúde

Ele afirma que decidiu voltar para a política diante do cenário que se encontra a área da Saúde no município. “Eu não posso ver tudo isso e ficar quieto, esquecer tudo isso. Todo dia tem gente me ligando, dizendo que o pai está na UPA e vai morrer, ninguém toma providência. […] Nesse momento eu não posso ficar calado quando eu estou vendo o caos que está na cidade”, pontua.

Para ele, o cenário atual não é apenas responsabilidade da atual prefeita, mas também das gestões anteriores. “O desastre começa com esse grupo formado pelo Marcelo e pelo Sandro, que ao longo desses oito anos colocaram a situação da cidade de terra arrasada”, afirma.

Ele ainda comenta sobre as 100 mortes registradas na UPA Santana em apenas seis meses. “Mais de 100 pessoas morreram pela irresponsabilidade do ex-prefeito e da atual prefeita que fecharam o Pronto Socorro. E também responsabilidade do governador, que nessa parte também deveria tomar providências. Estamos vivendo um caos, os postos não têm médicos”, acrescenta. Jocelito defende que se for eleito, poderá pleitar recursos e investimentos diretamente em Brasília. “É pegar e sentar na porta do ministro e falar: escuta ta morrendo gente em Ponta Grossa, ir todo dia lá até resolver o problema, precisamos de investimentos, recursos”, declara.

Canto ainda afirma que se for eleito como deputado federal, não irá deixar o cargo para ser candidato a prefeito de Ponta Grossa. “Não tem como, você se elege deputado federal, uma região inteira vai votar. Eu tenho que ir para Brasília para lutar pela Saúde, ninguém luta pela saúde, tem que ir lá brigar por coisas grandes”, finaliza.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra