Câmara Municipal aprovou em primeira discussão a volta dos blocos de papel do EstaR
Em sessão polêmica na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa, realizada na última quarta-feira (11), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei (PL) 04/2020, de autoria do vereador Valtão (PROS).
O PL propõe a volta dos talões físicos para cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR) e a cobrança por tempo proporcional para os motoristas que optarem por utilizar o EstaR Digital.
Após mais de duas horas de discussão, o PL foi aprovado com 12 votos a favor e nove contrários. O texto deve ser discutido novamente na sessão desta segunda-feira (16) e terá cobertura do portal D’Ponta News.
A reportagem do D’Ponta News procurou o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, para saber sobre o tema da possível volta dos blocos de papel no EstaR em Ponta Grossa. Segundo Pelissari, o EstaR Digital veio em favor das pessoas e é um “caminho sem volta”. “Não tem mais volta, a tecnologia vem em favor das pessoas”, enfatiza.
Pelissari ainda observa: “Se você for até a Autarquia comprar um bloco, você também faz o seu cadastro. O bloco existe, mas de forma virtual, e é isso que talvez nós não chegamos a informar a população de acordo. Continua-se comprando o bloco, porém virtualmente, e isso é seguro, tranquilo e está disponível a todos”, conclui.
Atualmente o aplicativo EstaR Digital tem 96 mil usuários cadastrados, sendo que todos esses utilizavam o bloco de papel antes da mudança para o aplicativo.
Por Matheus Fanchin | Imagem: Reprodução