há 2 horas
Lucas Ribeiro

Uma briga de casal resultou em um homem preso por porte ilegal de arma de fogo durante o início da madrugada desta sexta-feira (26) no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. A prisão foi realizada por uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal (GCM), que apreendeu a arma e R$ 50 mil durante a ação
Conforme informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), uma mulher solicitou ajuda para uma situação de violência doméstica, onde na casa da vizinha estaria ocorrendo uma briga de casal no interior do imóvel.
No local, em contato com dois ocupantes, foi confirmado que de fato houve uma discussão entre familiares e que o pai deles, em determinado momento, teria corrido para dentro do quarto com a intenção de pegar uma arma de fogo.
Diante do relato, a equipe adentrou a residência, onde o proprietário, um homem de 40 anos, foi encontrado sentado em uma escada. No momento da abordagem, ele segurava um pacote de dinheiro enrolado em uma camiseta, totalizando a quantia de R$ 50.100. O homem não informou sobre a origem do dinheiro.
Em vistoria no interior da residência, os guardas localizaram uma pistola com numeração suprimida, além de 35 munições distribuídas em dois carregadores.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido à delegacia para as providências cabíveis. Já sua esposa afirmou não ter sofrido violência doméstica e não representou contra o marido.