Sábado, 20 de Abril de 2024

“Não tem nenhuma explicação o preço da gasolina ser internacional se o petróleo é nosso”, afirma Lula

2022-04-05 às 11:05

Em entrevista exclusiva ao programa Manhã Total, da rádio Lagoa Dourada, nesta terça-feira (5), o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre privatizações e o preço dos combustíveis.

Lula afirma que “não tem nenhuma explicação o preço da gasolina ser internacional, se o petróleo é nosso, se nós nossos autosuficientes, se a Petrobras tem competência”. Ele ainda defende que a solução seria a construção de novas refinarias no país. “Hoje o Brasil não tem capacidade de refinar, porque não fez refinarias. Quando eu estava na Presidência a gente estava fazendo mais uma no Ceará e mais uma no Maranhão e simplesmente pararam”, diz.

“Faziam discurso falando que é preciso desmontar a Petrobras. […] Tem gente que só pensa em privatizar, ele se vende como moderno, mas não tem uma proposta de algo novo, porque quando você começa a vender o patrimônio do Estado, que é de todos, quando terminar de receber, vai fazer o que? Não conheço uma empresa que privatizou para baratear as coisas”, completa. “Esse país tem jeito. Esse país só tem que eleger alguém que goste do Brasil, alguém que goste do povo brasileiro e alguém que não goste só da boca pra fora”, finaliza.

Confira a entrevista completa: