Sábado, 17 de Maio de 2025

“No mínimo 50% de mulheres vão ocupar os cargos de primeiro escalão no meu governo”, reforça Gomyde sobre gestão no Paraná

2022-09-26 às 14:16

Representante de uma chapa plural, o candidato a governador do Paraná, Ricardo Gomyde, já apresentou propostas para auxiliar as mulheres do estado, como a criação da Secretaria da Mulher. “Eu me comprometi já no plano de governo a ter a Secretaria da Mulher, que vai ter a responsabilidade de falar com todas as outras secretarias do governo no sentido de elaborem medidas para a proteção da mulher”, defende.

Hoje, o Paraná registra um caso de violência contra a mulher a cada seis minutos e meio. Em 2021, foram contabilizados 75 feminicídios. Sobre o assunto, Gomyde classificou como “inacreditável que em pleno século XXI isso ocorra com a frequência que ocorre”. Outra proposta do candidato é a expansão da Delegacia da Mulher, aprimorando os serviços prestados e melhorando as condições de atendimento.

Gomyde acredita que o atual governo não representa os anseios das mulheres por não possuir representantes em grandes cargos. Durante entrevista na Rádio Band News FM, o candidato afirmou que “no governo atual nós não temos mulheres no primeiro escalão do governo. Não há qualquer paralelo nas outras 26 unidades da federação ou capital, acho que não há paralelo no mundo, de um governo exclusivamente de homens. Tem lá a foto do governo, é chocante, não há uma mulher. Para contrapor isso, a Procuradoria Geral do Estado é ocupada por uma mulher e esse cargo se eleva a cargo de primeiro escalão. Então vá lá, uma entre todos os homens. Isso é muito simbólico do atual momento, de como as coisas estão sendo administradas no Paraná. Nós teremos a equidade de gênero no primeiro escalão do governo do estado. No mínimo 50% de mulheres vão ocupar os cargos de primeiro escalão no meu governo”, afirmou.