Durante uma transmissão ao vivo no final da tarde desta sexta-feira, o prefeito Marcelo Rangel anunciou que o escalonamento do comércio será mantido para a próxima semana, porém com uma alteração solicitada por comerciantes.
Antes da leitura do decreto pelo Procurador do Município, João Paulo Desch, o prefeito adiantou que shopping centers, academias e cultos religiosos estão dentro do decreto estadual e não devem ter as regras alteradas ainda.
A principal mudança anunciada é a de que estabelecimentos comerciais, mesmo fora dos dias estabelecidos, poderão fazer atendimentos individuais de clientes. O novo decreto estabelece que estes comércios devem atender clientes com horário marcado, limitado a um cliente por funcionário, e é obrigatório o cadastro no site da prefeitura no aplicativo ‘Hora Certa’. “Todas as empresas podem trabalhar com portas fechadas, mediante o cadastro”, disse o prefeito.
TRECHOS DO QUE DISSE O PREFEITO
“Hoje estamos aqui para dar mais um passo. Pequeno, com segurança, mas mais um passo!”, disse o Prefeito.
“Temos números fantásticos em relação ao coronavírus, mas nos preocupa a displicência. Percebemos que a cidade está voltando à movimentação normal, como em dias normais, e a pandemia assola o mundo todo! A doença ainda não desembarcou em Ponta Grossa!”
“Se tiver evolução da doença, como teve em outros centros, fica impossível manter o comércio aberto. Se amanhã ou daqui uma semana acontecer a evolução da doença, não tem outra solução: fecha tudo!”
Conteúdo em constante atualização.
Em instantes, a reportagem completa com todos os detalhes do pronunciamento do prefeito Marcelo Rangel no link www.dpontanews.com.br/coronavirus
Assista ao pronunciamento completo no vídeo abaixo.