há 2 horas
Lucas Ribeiro

Conforme detalhou a Guarda Civil Municipal, a equipe realizava um patrulhamento na região do bairro de Uvaranas quando visualizou dois indivíduos adentrando uma residência abandonada. Diante da situação, com apoio da equipe GAT Bravo, foi realizada a abordagem dos indivíduos.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Contudo, em consulta aos sistemas disponíveis, constatou-se que um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Em continuidade à verificação, por meio de consulta nominal, foi identificado que o segundo abordado também possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, sendo este o acusado pela morte de Mateus durante a madrugada no San Martin.
A equipe da Guarda Civil Municipal destacou que o indivíduo com mandado pelo crime de homicídio inicialmente forneceu nome diverso aos agentes, não sabendo informar sua data de nascimento, o que gerou suspeita quanto à sua identificação, posteriormente confirmada pelos sistemas de consulta.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, os quais foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos até a 13ª Subdivisão Policial para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa para fiel cumprimento das determinações judiciais.