O administrador e pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcio Pauliki (SD), tem visitado lideranças e profissionais que atuam com o transporte coletivo a fim de traçar uma solução coerente para um sistema de qualidade em um formato acessível para a população. O contrato de concessão encerra em 2022 e cabe ao próximo prefeito discutir e planejar como será o transporte público municipal pelos próximos anos.
Na última semana, Pauliki visitou Luizão Oliveira, presidente do Sintropas – sindicato que representa os trabalhadores do transporte de passageiros em Ponta Grossa -. Durante o bate-papo foram sugeridas alternativas de mudanças que possam ser feitas no transporte público.
“O novo contrato de concessão do transporte coletivo deve ser estudado desde já, afinal de contas o formato que será aplicado em 2022 deve definir como serão os próximos anos do sistema. Estamos ouvindo sugestões e idealizando um projeto palpável para que, com o avanço da tecnologia, tenhamos um transporte público moderno e mais barato em Ponta Grossa”, disse Marcio Pauliki.
Outras lideranças devem ser visitadas nos próximos dias.