Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Novo site do D’Ponta News, com novas funcionalidades, foi desenvolvido pela Flize Tecnologia

Novo site foi desenvolvido com foco na experiência do leitor
2020-12-03 às 14:15

Há pouco mais de uma semana, o portal D’Ponta News ganhou um novo formato. Com mais funcionalidades e ainda mais acessível, o novo site garante uma experiência interativa para o leitor.

Jefferson Mexkiv, diretor e fundador da Flize Tecnologia, é o responsável pelo novo projeto. Ele explica que a principal novidade é a customização total da plataforma. “Cada seção foi desenhada pensando na identidade do portal D’Ponta News, seguindo à risca a usabilidade de cada seção do site. Desde o cabeçalho até o rodapé de cada página”, destaca.

Além disso, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para o usuário, agora o site conta com uma configuração específica para dispositivos móveis. “A codificação do projeto foi executada priorizando os dispositivos móveis, já que nos dias de hoje representa 90% dos acessos a um portal de notícias. Mas sem perder a experiência do usuário em dispositivos como tablets e desktops”, explica.

O diretor da Flize Tecnologia conta que o projeto possui um servidor estruturado que garante mais estabilidade para o site. Além de toda a customização que pode ser feita, contar com um profissional especializado para realizar este trabalho é fundamental para manter a performance do portal a longo prazo.

“A importância de um projeto pensado e desenvolvido por profissional é a análise a médio e longo prazo. Além de toda customização, a manutenção, estudo e monitoramento de performance são chaves para que o projeto suporte alta demanda, tenha estabilidade e escalabilidade”, finaliza Jefferson.

 

Veja também

Fotografia de Clebert Gustavo estampa o novo site do D’Ponta News