Operação cumpre mais de 70 ordens judiciais contra suspeitos de ataque em Guarapuava | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Operação cumpre mais de 70 ordens judiciais contra suspeitos de ataque em Guarapuava

2022-09-20 às 11:30

Uma operação com mais de 500 policiais saiu às ruas, nesta terça-feira (20), para cumprir 74 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão. As ações ocorreram em 19 cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Seis pessoas foram presas no Paraná e em São Paulo, suspeitas de envolvimento no ataque à cidade de Guarapuava, em abril deste ano.

No Paraná, um homem foi preso em Maringá. Ele foi encontrado em uma residência por policiais civis pertencentes à 9ª Subdivisão Policial (SDP). Outras cinco pessoas foram presas em São Paulo.

Foram apreendidas cinco pistolas, uma espingarda, peças de fuzil e diversas munições. Porções de drogas, documentos, aparelhos celulares e outros itens. Ao menos três confrontos armados foram registrados pelas equipes policiais. Não há informações de feridos.

A ação tem o objetivo de apreender materiais e cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto à transportadora de valores, em Guarapuava, na região Central do Estado, em abril deste ano. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em um trabalho de cinco meses de investigação foi possível identificar os principais membros do crime.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra do RicMais

Relembre

Criminosos invadem Guarapuava e aterrorizam moradores