Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Para Gomyde, planejamento é a chave para resolver problemas hídricos no Paraná

2022-09-15 às 10:06

Antenado com as preocupações ambientais que permeiam a sociedade, o candidato a governador do Paraná, Ricardo Gomyde, já adiantou que a sustentabilidade será uma das prioridades de seu governo, especialmente na questão hídrica. Sobre a falta de água que algumas regiões sofrem, ele afirma que “sempre vão jogar a culpa no clima, falando que choveu pouco esse ano, que a seca castigou, mas o que falta mesmo é planejamento”.

O olhar de Gomyde para os cuidados hídricos o fez incluir em seu plano de governo o programa Paraná Cultivando Água Boa, que garantirá a preservação e recuperação das nascentes, fortalecerá a proteção da biodiversidade e apoiará a educação ambiental das comunidades, premiando as que efetivamente preservarem os locais.

O candidato afirma que haverá melhorias nos sistemas de distribuição. “Investiremos na infraestrutura de distribuição da água, ampliando nossos sistemas adutores. O Paraná que olha para frente trabalha forte para garantir um futuro mais sustentável para o nosso povo”.

da assessoria