Depois de ser concedido para a iniciativa privada, o Parque Estadual de Vila Velha passou por um processo de melhorias para receber os visitantes e deve reabrir no próximo dia 04 de setembro. Dentre as novidades para os visitantes estarão um circuito de arvorismo com tirolesa, rota de 22 quilômetros para cicloturismo e a restauração da ponte sobre o rio Quebra Perna.
O parque também recebeu o selo Turismo Responsável do Ministério de Turismo e irá atender o público seguindo todas as medidas de higienização e segurança. A temperatura dos visitantes será aferida no início do passeio e todos deverão usar máscaras. Além disso, foram instalados dispensers de álcool em gel em diversos pontos do parque e a permanência nos mirantes terá tempo limitado, com a capacidade reduzida.
Sobre o Parque
O Parque Estadual de Vila Velha foi inaugurado em 1953 para preservar os arenitos dos campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de três mil hectares e abriga um dos símbolos da cidade: a taça de Ponta Grossa, um arenito esculpido pela ação da natureza. O acesso se dá pela rodovia BR 376 (Ponta Grossa -Curitiba), Km 28 a partir de Ponta Grossa, saída pela Av. Visconde de Mauá (Oficinas) ou Av. Visconde de Taunay (Ronda).
Com informações do Portal Brasilturis