Um adolescente de 16 anos, suspeito de queimar a bandeira do Brasil, foi preso pela Polícia Militar do Paraná na tarde desta quarta-feira (3), em Curitiba. A bandeira foi roubada do mastro em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, no final da manifestação antirracista da última segunda-feira (1).
Segundo a Polícia Militar, uma patrulha no bairro Cajuru abordou um homem responsável por repassar as informações sobre o suspeito. Ele repassou o endereço do sujeito e disse que ele estaria envolvido no roubo e na queima da bandeira nacional.
“Recebemos a informação que um indivíduo estaria na posse da bandeira em sua residência. Fizemos a abordagem e realmente constatamos o material destruído. Conversamos com o pai dele, que sabia que o filho foi até a manifestação, porém, não tinha conhecimentos dessa situação”, relata o tenente Eduardo Kendy, da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), ao Paraná Portal.
O rapaz foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, acompanhado do pai, e presta esclarecimentos sobre o episódio.
Para ler a matéria completa e conferir o vídeo do momento em que a bandeira é retirada do mastro acesse o Paraná Portal clicando aqui.
Imagens/informações: Paraná Portal.