há 2 horas
Carlos Solek

Durante fiscalização de velocidade realizada na tarde desta quarta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 137 veículos trafegando acima do limite permitido na BR-376, em Tibagi.
O caso mais crítico foi o de um automóvel Mercedes-Benz, flagrado a 205 km/h em um local onde o limite máximo é de 110 km/h. Outros veículos também foram registrados mantendo velocidades perigosas, na casa dos 160 e 170 km/h.
Penalidades e Segurança
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em velocidade superior à máxima em mais de 50% é uma infração de natureza gravíssima. A penalidade inclui multa de R$880,41, além da suspensão imediata do direito de dirigir.
A PRF alerta que o excesso de velocidade é uma das principais causas de sinistros graves e fatais nas rodovias federais, reduzindo o tempo de reação do condutor e potencializando a gravidade de eventuais impactos.
da PRF