Na manhã desta segunda-feira (30), equipes policiais da Polícia Militar cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 30 anos, acusado de ser autor de ameaças a Policial Militar.
Participaram da ação, Agentes do Centro de Inteligência e da ALI do 1º BPM, juntamente com uma equipe do Pelotão de Polícia de Choque, os quais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Cará-Cará em Ponta Grossa. Nesta ocasião não houve detidos.
A medida cautelar é decorrente da parceria com o Ministério Público e a Corregedoria-Geral, a qual visa dar resposta imediata nos casos de ameaça, tentativa de homicídio e homicídio cometidos contra militares estaduais e seus dependentes, ou ainda, em represália a Instituição e ou retaliação a ações ou operações policiais.
O objetivo é de dar suporte ao profissional de segurança pública que está na linha de frente contra a criminalidade e se torna exposto aos reflexos de violência, necessitando de amparo para sua segurança e de seus familiares, segundo o 1º BPM.
O programa foi criado pelo Centro de Inteligência e presta assessoramento às Agências Locais de inteligência das unidades na PM, para planejamento e aplicação de ações preventivas, visando a localização e identificação dos autores relativos a este tipo de delito.
do 1º BPM