Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Polícia Civil abre inquérito para investigar ‘quebra-quebra’ em ato em Curitiba

2020-06-03 às 15:01

A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para investigar atos de vandalismo durante a manifestação em Curitiba na última segunda-feira. Lojas, prédios do Governo, agências bancárias, estações-tubo de ônibus e outros estabelecimentos foram danificados. Imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas e testemunhas serão ouvidas.

“Nós temos conhecimento de outras manifestações que vão ocorrer e, os órgãos de inteligência, vão trabalhar ativamente para reprimir esse tipo de conduta, fazendo com que as pessoas sejam responsabilidades e presas por esse tipo de incitação”, diz o delegado Rodrigo Brown.

O ato antirracista, que sucedeu os atos criminosos, foi convocado pelas redes sociais e teve início na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Um grupo queimou a bandeira do Brasil que fica hasteada em frente ao Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico. A Polícia Militar precisou intervir e, ao todo, sete pessoas foram detidas.

A organização da manifestação antirracista disse que o ato foi um sucesso e indicou que os atos de vandalismo foram praticados por infiltrados.

Clique aqui e veja as fotos e vídeos da ação.

com informações do Paraná Portal