Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

Polícia Civil apreende mais de 30 toneladas de pescado ilegal no Paraná

há 6 anos

Redação

Publicidade
Polícia Civil apreende mais de 30 toneladas de pescado ilegal no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza uma operação para fiscalizar a pesca irregular no Litoral do Paraná, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal (PF). Nesta terça-feira (10), 37 toneladas de pescados foram apreendidas em Guaratuba e duas empresas interditadas. As ações continuam por tempo indeterminado.

A PCPR atua com helicóptero e policiais civis especializados que fazem o mapeamento aéreo para identificar e flagrar embarcações que praticam pesca ilegal. Em solo, o Ibama trabalha na fiscalização de comércios e peixarias que estejam recebendo pescados irregulares. Na água, a Polícia Federal utiliza lanchas e jet skis, auxiliando na repressão.

A operação tem como principal objetivo e fiscalizar a pesca de camarão, que está proibida até 31 de maio, em virtude do período de defeso. O objetivo do defeso é proteger a reprodução e crescimento das espécies, evitando a sua extinção e garantindo a manutenção dos estoques pesqueiros.

Imagens/informações: SESP/PR.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Sanepar investirá R$ 13 bilhões em cinco anos no Paraná para universalizar saneamentoPlano estratégico destina R$ 2,6 bilhões já para 2026 com foco em saúde pública, preservação ambiental e expansão das redes de água e esgoto
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia