Na noite da última quarta-feira (18), o prefeito Marcelo Rangel decretou situação de emergência em saúde pública no Município de Ponta Grossa para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. Na tarde de hoje (19), o prefeito usou suas redes sociais para divulgar quais serão as atitudes tomadas pela Prefeitura.
Entre as primeiras ações estão a compra de e estruturação de 10 UTIs, a instalação de um hospital de campanha na antiga maternidade Santana em caso de falta de leitos hospitalares e a convocação de todos os servidores comissionados para assumirem plantões na Fundação de Saúde.
Com relação ao abastecimento de comida e remédio, Rangel determinou a intensificação do Programa Feira Verde e a intervenção do Restaurante Popular para o fornecimento emergencial às famílias necessitadas. As farmácias, padarias e supermercados ainda ficam autorizados a trabalhar 24 horas. “Podendo ter menos circulação em horários alternativos, com contratação de temporários pelo cadastro digital da agência do trabalhador”, esclarece o prefeito.
Ele ainda lembra que Ponta Grossa não apresenta nenhum caso confirmado no novo Coronavírus.