Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, deu mais detalhes sobre os óbitos que estão sendo investigados como suspeita de Covid-19 no município.
Rangel explica que são óbitos que aconteceram dentro de casa ou de pessoas que deram entrada no hospital com sintomas semelhantes aos causados pelo novo coronavírus e faleceram antes que o exame para diagnóstico da doença fosse realizado. “Os casos que estão sendo investigados são mortes consideradas naturais, mas que a gente precisa fazer a verificação”, relata.
O prefeito esclarece que esses casos não entram nas estatísticas oficiais do município, pois a coleta do material para exame é feita após o falecimento. “Se falece uma pessoa em casa, por exemplo, as nossas equipes fazem a coleta do material e depois a gente atesta se ela tinha ou não a doença”, frisa. Rangel enfatiza que desde o inicio da pandemia de Covid-19 já foram realizados 15 exames de óbitos considerados suspeitos, todos com resultado negativo.
“Nós não tivemos nenhuma pessoa que foi diagnosticada com Covid-19 e acabou falecendo no hospital por causa do vírus”, diz. Rangel reforça que, até o momento, Ponta Grossa não possui nenhum óbito confirmado pelo novo coronavírus e que os casos suspeitos foram descartados após o resultado do exame apontar negativo.
As informações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, exibido diariamente pela Rádio Mundi FM.