Sábado, 21 de Setembro de 2024

Prefeitura de PG irá doar alimentos da feira do produtor para entidades assistenciais

2020-03-21 às 09:32

A medida foi tomada para garantir o abastecimento da população mais vulnerável e evitar que os feirantes saiam no prejuízo com a suspensão das feiras do produtor, decretada hoje pelo prefeito Marcelo Rangel

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa comprará neste sábado todos os alimentos da feira do produtor, que seriam vendidos na feira da Benjamin Constant. A intenção é doar os insumos para as entidades assistenciais do município. A medida foi anunciada em forma de decreto, que determinou também o cancelamento das feiras do produtor, como forma de evitar o risco de contágio do novo coronavírus.

A feira do produtor estava funcionando normalmente durante esta semana, mas para evitar aglomerações, o prefeito e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) decidiram suspendê-la por tempo indeterminado, assim como o programa Feira Verde. Dessa forma, para evitar prejuízos aos feirantes e garantir o abastecimento da população mais necessitada do município, a decisão do governo municipal foi de comprar os produtos para doar as entidades assistenciais do município.

“O mais importante neste momento de crise é pensar no bem-estar da população, principalmente na sua saúde e em sua alimentação. A feira do produtor geralmente possui aglomeração, o que está sendo pedido para que se evite neste contexto. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de garantir o abastecimento da população. Por isso pensamos em comprar esses produtos para distribuir aos mais necessitados”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

As entregas serão realizadas neste sábado (21), a partir das 7h na Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG). É a Fundação quem realizará as distribuições nas entidades.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, a medida tomada no momento é a melhor para garantir que os agricultores não sejam prejudicados e para prevenir o contágio da Covid-19. “A decisão faz com que não coloquemos a população em risco com a concentração de pessoas em um só lugar, ao mesmo tempo em que aproveitamos os alimentos dos agricultores para doar às entidades assistenciais do município, e possibilitamos que os produtores não tenham perca de safra”, ressalta Bruno.

A SMAPA e o prefeito estão discutindo formas de evitar que os produtores percam os produtos que estão em ponto de colheita na lavoura, nas próximas semanas.

Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa