A fiscalização de festas e reuniões clandestinas deve ser intensificada em Ponta Grossa a partir desta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, na manhã desta segunda-feira (8), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, na Rádio Mundi FM.
Rangel revelou que pretende fazer hoje uma reunião ainda hoje (8) com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, sobre o assunto. “Nós vamos falar um trabalho com a Guarda Municipal para intensificar a fiscalização nesta semana”, adianta.
O prefeito conta que recebeu denúncias de pessoas reunidas jogando futebol no Jardim Paraíso e na Vila Nery durante o final de semana. “Isso não pode, gente. Os campos de futebol society estão interditados”, frisa. Uma festa clandestina na Vila Liane também chegou ao conhecimento das autoridades. “O que é que isso, gente? As pessoas não aprendem”, lamenta.
A dificuldade na fiscalização também foi salientada por Rangel. “As pessoas mandam mensagens pedindo fiscalização para que a polícia vá lá e prenda todo mundo. Não é assim tão fácil, gente. A polícia não pode entrar na casa da pessoa e prender todo mundo, não é assim”, diz. Ele explica que é necessário um mandado judicial para este tipo de ação.
Denúncias nos Campos Gerais
Na noite do último sábado (06) as Polícias Civil e Militar de Carambeí, juntamente com Batalhão de Choque e equipes da Vigilância Sanitária, realizaram operação para verificação de vários bares da cidade, alvos de denúncias por aglomeração.
Os estabelecimentos identificados foram abordados por agente municipais, que fizeram a verificação de nomes e buscas de ilícitos.As irregularidades encontradas nos estabelecimentos comerciais foram protocoladas pelos agentes municipais, que também deram orientações sobre aglomerações de pessoas e interditaram os locais.
Festa clandestina em Guarapuava
Na noite deste sábado (06), a Polícia Militar interrompeu uma festa com cerca de 200 pessoas em Guarapuava, região central do Paraná. De acordo com informações, a festa estava ocorrendo em uma chácara no bairro Boqueirão, e a PM foi acionada por perturbação do sossego.