Após anunciar um novo decreto, na última quinta-feira (11), proibindo a entrada de pessoas acima de 60 anos nos supermercados, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa volta atrás e diz que se trata apenas de uma recomendação para evitar a contaminação de idosos pelo novo coronavírus.
Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura esclarece que a entrada de idosos não será proibida, apenas uma recomendação para evitar exposição desnecessária. Entretanto, reforça que os supermercados serão fiscalizados e haverá aplicação de multa no caso de descumprimento dos decretos municipais relacionados as medidas de enfrentamento ao Covid-19.
Em mensagens ao portal D’Ponta News, o prefeito Marcelo Rangel esclareceu que a recomendação segue sendo a mesma. “Idosos em supermercados continuam sendo, hoje, o maior risco de Ponta Grossa. Muitos pacientes positivados deram declarações de terem frequentado supermercados lotados”, conta. “Não haverá multa, mas a recomendação permanece. As multas permanecem por aglomerações, com relação aos idosos, em situações especiais ou extraordinárias, não serão consideradas para fins de autuações com multas”, explica.
Informações: Prefeitura de Ponta Grossa Imagem: Agência Estadual de Notícias