O projeto social Leões do Tatame, de Ponta Grossa, promove no próximo mês de agosto uma campanha de doação de sangue. A iniciativa acontece em alusão aos quatro anos do projeto e ainda deve sortear prêmios entre aqueles que fizerem a doação, como forma de incentivo.
O professor Carlos Silva, responsável pelo projeto, conta que o mestre (Shihan) Jigoro Kano, ao criar o Judô, baseou a modalidade em 3 princípios, entre eles está o Jita-kyoei, que é o Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos, e traz como ensinamento que o ser humano deve ser solidário e buscar o bem estar individual e coletivo. “É importante lembrarmos de promover ações neste momento tão difícil. Decidimos comemorar os quatro anos do projeto da melhor forma que podemos: Ajudando aqueles que precisam!”, conta.
A campanha acontece de 2 a 31 de agosto. Para concorrer ao sorteio é preciso enviar uma foto durante a doação, na sala de coleta, para o número (42) 98808-9933. Após isso o doador recebe um número para participar do concurso. Serão três sorteados e a premiação consiste em um mês de treinamento gratuito na academia, um judogi (kimono) e também um kit com produtos Natura.
LEÕES DO TATAME
O projeto Leões do Tatame é uma iniciativa social que oferece aulas gratuitas de judô para 530 crianças e jovens entre 03 e 13 anos, da rede pública de ensino de Ponta Grossa. Além das lições da modalidade, também são destacados os conceitos do respeito e da disciplina, tão importantes não só no esporte, como também na formação cidadã.