Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

“Quando há muito remédio para uma doença, nenhum deles serve”, diz secretário de Saúde do Paraná

2020-06-27 às 09:47

Na tarde desta sexta-feira (26), o médico e secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, deu uma entrevista ao programa JB Urgente, no D’Ponta News. Com relação aos cuidados com a doença e a ainda não existência de remédios e vacinas, Beto é enfático em dizer que quando há uma grande variedade de remédios para uma doença, nenhum deles serve. Além disso, ele explanou a questão do lockdown no estado, será que é possível?

Medidas necessárias para evitar a propagação da doença

Sobre as medidas necessárias para frear o avanço da doença e a não existência de medicamentos para a cura do vírus, Beto esclarece. “Não temos remédio, não temos vacina. Fala-se em cloroquina e outros tantos, mas pode saber: quando há muito remédio para uma doença, nenhum deles serve”, enfatiza.

“Enquanto não tem o remédio exato, o melhor é se prevenir, usar máscara fora de casa, usar álcool em gel, evitar contato manual, evitar sair. Quem puder ficar isolado, fique! Tomar todos os cuidados com idosos, pacientes com câncer, portadores de doenças crônicas, todos que fazem parte do grupo de risco”, pede.

Confira o trecho da entrevista:

Lockdown no Paraná, é possível?

Quando indagado sobre a possibilidade de lockdown, o secretário descarta e diz que hoje não há previsão dessa ação ser tomada. “Não diria que vamos fazer um lockdown, mas sim, temos que fazer a quarentena como era nos moldes do mês de março, abril. Gostaria que tivesse a uniformidade de ações dos municípios”, explana.

Confira o trecho da entrevista: