Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

“Quando o adversário não tem razão e sabe que vai perder eleição, ele apela para o tapetão”, diz advogado de Jocelito Canto sobre suposta inelegibilidade

2022-08-16 às 15:54
Decisão d TRE-PR foi favorável ao candidato Jocelito Canto (à esquerda), que teve sua candidatura impugnada por Sandro

“Quando o adversário não tem razão e sabe que vai perder eleição, ele apela para o tapetão”. Foi com essa frase, em áudio enviado para a redação do D’Ponta News, que o advogado do candidato a deputado federal Jocelito Canto (PSDB), contestou a informação de que ele estaria inelegível.

No último domingo, 14, o deputado federal e ex-secretário de Infraestrutura e Logística do Governo Ratinho Junior, Sandro Alex (PSD), entrou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR) contra Jocelito Canto. (leia a ação completa clicando aqui)

O advogado de Jocelito, Guilherme Gonçalves, sustenta que a legislação permite até três contagens de tempo de inelegibilidade que terminam em 2021. “Por qualquer contabilidade que se faça, ele está plenamente quite com a Justiça Eleitoral. Todas as certidões provam isso. Tudo que ele tinha foi baixado, o nome dele não está no cadastro de inelegíveis, nem por questão criminal, nem por questão cível. Ou seja, não há nenhuma dúvida de que o Jocelito está elegível”, explica Gonçalves.

“O fato do Sandro Alex ser o autor da ação, para mim demonstra politicamente que ele está temendo a votação do Jocelito, né? Como eu costume dizer: quando o adversário não tem razão e sabe que vai perder eleição, ele apela para o tapetão”, finaliza o advogado.