Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Rangel afirma que Ponta Grossa poderá voltar para a ‘bandeira amarela’ no combate à COVID-19

2020-07-29 às 08:43

Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comemorou a redução no número de novos casos de COVID-19 diagnosticados nos últimos dias e afirmou que o município poderá voltar para a ‘bandeira amarela’ no enfrentamento à pandemia.

“As notícias em Ponta Grossa são boas. A gente estava esperando que ontem iriam ser registrados mais de 100 novos casos de coronavírus, mas isso não aconteceu. É muito cedo para comemorar, foram apenas dois dias de queda, mas nós tivemos um número menor de casos”, afirma Rangel. 

De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ontem (28) foram registrados 20 pacientes com coronavírus e, no dia anterior (27), 19 pacientes foram diagnosticados com a COVID-19.

“Se nós continuarmos com a diminuição do número de novos casos e houver a redução da quantidade de pacientes internados nas UTIs, a gente vai poder voltar para a ‘bandeira amarela’”, acredita.

Atualmente, Ponta Grossa está na ‘bandeira laranja’ de combate à COVID-19. Segundo o prefeito, voltar para a ‘laranja amarela’ significa um risco menor de contágio da doença e a possibilidade de adotar medidas mais flexíveis. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentando por Rangel, na Rádio Mundi FM.