Domingo, 21 de Abril de 2024

Rangel decreta ‘bandeira laranja’ e parques são ‘liberados’ em PG

2020-07-24 às 15:58

Desde o alto número de pessoas aglomeradas em parques de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel interditou os espaços públicos a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Durante esta semana, a cidade registrou um crescimento nos casos confirmados da doença. Além de novos óbitos em virtude da COVID-19, 28 dos 30 leitos de UTI no Hospital Universitário estão ocupados. Esta situação fez com que o município avance no estágio da pandemia, deixando a ‘bandeira amarela’ e entrando na cor laranja. Entretanto, mesmo com outras restrições e o aumento nas punições, os parques foram liberados ao público.

De acordo com Rangel, neste locais serão aplicados um protocolo diferenciado. “Colaboradores da Secretaria Municipal de Esportes e outros servidores da Prefeitura estarão trabalhando com orientação, ensinando como se utiliza uma praça ou parque público com máscara e distanciamento”, disse o prefeito. Os orientadores estarão com apitos e coletes de identificação. “Será um sistema de monitoramento”, finaliza.

A multa para quem for flagrado sem máscara subiu para R$400 neste novo decreto, válido por sete dias.

PARTICIPE DA ENQUETE

O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta sexta-feira, 24, que Ponta Grossa passa a adotar medidas do 'protocolo laranja'…

Posted by D'Ponta News on Friday, July 24, 2020