Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Ratinho Jr libera apoio de prefeitos na corrida ao Senado

2022-09-13 às 14:01
Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (12), o governador do Paraná, Ratinho Jr, reuniu cerca de 200 prefeitos no Restaurante Madalosso, em Curitiba, para tratar de assuntos relacionados às campanhas eleitorais. Durante o evento, respeitando o processo democrático, ele liberou os representantes municipais a apoiarem os candidatos ao Senado que bem desejarem.

Na ocasião, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destacou que apoiará Alvaro Dias. Outros representantes que apoiarão Dias no pleito são Marcelo Belinati, de Londrina, Leonaldo Paranhos, de Cascavel, Ulisses Maia, de Maringá, Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu, entre outros por todo o estado. A decisão do governador permite que os prefeitos possam prestar seu apoio aos candidatos que considerem mais aptos a representarem o Paraná no Senado sem receio de represálias.

O prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, esteve no evento e disse que “ficou muito nítido ali a liberdade que nós prefeitos temos de escolher nossos candidatos ao Senado. Não esperava nada diferente do governador que é um cara muito educado, prestativo, coerente com a realidade política de cada município e região. Eu, por exemplo, tenho o meu senador que é o Alvaro Dias e nós estamos trabalhando para ele”.

da assessoria