O governador deve passar o domingo com a família e, mais tarde, acompanhar a apuração junto aos pais, familiares e amigos.
Acompanhado da mulher e dos filhos, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), candidato à reeleição, votou no Colégio Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, na manhã deste domingo (2). O candidato aguardou 14 minutos na fila antes de votar e, antes de entrar na seção, agradeceu aos paranaenses, destacou a importância da eleição e falou dos planos para um eventual segundo mandato.
Para Ratinho Junior, as eleições representam o dia mais importante para a democracia, quando a população exerce o direito de se manifestar na urna, “depositando ali sua mensagem e escolhendo o seu representante”, afirma
O candidato não quis se antecipar aos resultados e disse que ainda precisa aguardar e ver o que acontece as urnas. Porém, adiantou que pretende manter o trabalho de construir um “Paraná moderno, inovador e também cuidar das pessoas”.
Segundo a Band News FM, Ratinho Junior afirmou, ainda, que independente de quem ganhe as eleições para presidente, é preciso respeitar a força do Paraná e manter o bom relacionamento e o diálogo institucional. “O Paraná tem um histórico de uma maneira de se relacionar com a política de forma muito respeitosa, o eleitor tem isso, essa tradição”, disse.
Ao analisar a campanha eleitoral, ainda que a avalie como “muito boa e planejada”, o governador destaca que foi necessário lidar com fake news dos opositores, o que levou a Justiça Eleitoral a conceder a ele 12 direitos de resposta. “Essa é uma demonstração que ainda existe – e espero que isso acabe hoje – uma velha política, com a artimanha de usar a mentira como arma contra o eleitor”, critica.
O postulante à reeleição enalteceu a agilidade que as urnas eletrônicas permitem à divulgação dos resultados e que o Paraná, historicamente, costuma ser o primeiro a totalizar os votos. Ele também reforçou sua confiança na credibilidade das urnas eletrônicas. “Sempre é necessário estar modernizando e buscando trazer cada vez mais transparência para o eleitor. É um sistema que há anos já existe e acreditamos que, realmente, essa tecnologia traz segurança para o eleitor. A democracia brasileira é uma das mais fortes do mundo, temos que, cada vez mais, buscar fortalecer isso”, analisou.
Ratinho Junior ressaltou que pretende manter o bom relacionamento institucional com o Legislativo e o Judiciário. “Eu tive um om relacionamento Tribunal de Justiça, com a Assembleia Legislativa do Paraná, órgão que tem um papel fundamental para aprovar os projetos de lei e o nosso orçamento, o próprio ministério público que é um órgão de fiscalização, o Tribunal de Contas. Eu sempre tive e busquei manter esse bom diálogo”, frisou.
O governador deve passar o domingo com a família e, mais tarde, acompanhar a apuração junto aos pais, familiares e amigos.