Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Recuperação da construção civil em PG será rápida e promissora, garante empresário

2020-07-20 às 17:56

A pandemia do novo coronavírus trouxe prejuízos econômicos para diversos setores de atuação do mercado. Foram meses de incertezas e investimentos paralisados. Para o setor da construção civil não foi diferente. Recentemente, o D’Ponta News fez um levantamento que mostrou que o número de obras em Ponta Grossa caiu 54% no primeiro semestre em relação a 2019. Entretanto, o cenário começou a mudar e muitas empresas do ramo já começaram a sentir a retomada dos serviços e, automaticamente, os lucros começaram a aparecer novamente.

Para Marcius Milléo, dono da M.M. Milléo Incorporações, que trabalha com incorporações de prédios e fábrica de estruturas pré-fabricadas de concreto, a retomada da economia para o setor será rápida e promissora. “Nós começamos a sentir a retomada dos serviços, principalmente nas indústrias, que já tinham uma programação de investimentos. Nós já recuperamos todo o prejuízo deste período de paralisação. Temos pedidos até março do ano que vem. A nossa fábrica já está 100% e está melhor que 2019”, relata. De acordo com ele, os números têm sido melhores que os registrados no ano passado.

Marcius Milléo – M.M. Milléo Incorporações

O empresário está otimista e garante que o movimento deve aumentar ainda no segundo semestre deste ano. “Estamos confiantes. Os planos de investimentos não foram cancelados. As coisas devem acontecer neste segundo semestre e a retomada será vertical”, finaliza Milléo.