Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Requião afirma ser contra o pedágio e pretende revogar concessão de rodovias do Paraná

13/04/2022 às 14:04

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, nesta quarta-feira (13), o pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT) afirma qual o posicionamento sobre o pedágio e conta quais as propostas de governo para este setor.

Requião declara que é contra o pedágio no Paraná. “Não há por que botar um intermediário para cobrar do povo e contratar empresa para cortar mato, fazer manutenção e colocar ambulância”, pontua.

O pré-candidato ainda explica uma das suas propostas para a área. “Se eu me eleger e não tiver ocorrido ainda a licitação, eu vou pedir para revogar a concessão do Paraná para o governo federal, porque eles entregaram tudo para o Bolsonaro. Se o Estado não estiver bem em finanças eu coloco o pedágio público somente para manutenção. Onde pagam 6 reais, vai custar 3, 4, 5 reais”, diz.

Requião ainda relembra que no passado, durante mandato como governador, recusou o aumento da tarifa dos pedágios por 42 vezes. “Eu neguei o aumento, mas as concessionárias iam pra Justiça e o Ministério Público do Paraná e Federal davam pareceres a favor do aumento da tarifa e mandavam para o juiz. E o aumento, apesar do governo do Estado, era autorizado pelo juiz”, pontua.

Confira a entrevista completa: