Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

“Se os pedágios federais podem ter tarifas muito mais baixas, por que não é possível fazer o mesmo aqui no Paraná?”, defende Gomyde

2022-09-12 às 11:19

Um dos maiores desafios para o próximo governador do Paraná será resolver a questão dos pedágios, tema muitas vezes abordado de maneira superficial por candidatos. Ricardo Gomyde (PDT), concorrente ao governo do estado, já apresentou a sua solução, a qual fará com que a tarifa não custe mais do que cinco reais. Ele, ao responder pelas redes sociais o questionamento de um eleitor sobre o assunto, defende que é necessário encarar o problema de frente e resolvê-lo de uma vez por todas, visto que há anos aflige o estado. “No nosso governo não fugiremos de uma solução definitiva para essa questão dos pedágios e será uma solução que não pune o setor produtivo e nem as famílias do Paraná”, afirma. Para Gomyde, é necessária uma revisão completa e aprofundada do modelo de cobrança, dessa maneira será possível reduzir o valor repassado aos paranaenses.

O candidato defende que é possível uma redução nos valores cobrados pelas empresas e que outros estados aplicam tarifas menores. “Se os pedágios federais, quando a gente vai para Santa Catarina ou São Paulo, podem ter tarifas muito mais baixas, por que não é possível fazer o mesmo aqui no Paraná? É claro que uma empresa de pedágio, por ser privada, tem que ter lucro, mas não da forma que ficaram décadas aqui, sugando a nossa gente, não fazendo os investimentos devidos e enchendo seus acionistas e sócios de lucros”, finaliza.

Acesse as redes sociais de Ricardo Gomyde:
Instagram –  FacebookTwitter – Site oficial

da assessoria