Em entrevista ao D’Ponta News, em parceria com a Rede T de rádios para todo o Paraná, nesta terça-feira (30), o candidato ao Senado, Orlando Pessuti (MDB), defendeu que, se eleito, pretende fortalecer os municípios do Estado. “Eu serei, com certeza, um senador municipalista, quero fortalecer o município, as políticas de Saúde, de Educação, Segurança Pública, de geração de emprego e renda, essa questão da infraestrutura do Paraná, a gente não vê uma voz no Senado do Paraná se levantando no que diz respeito à questão do pedágio, por exemplo”, destaca.
Pessuti, que já foi deputado estadual, vice-governador e governador do Paraná, explica o motivo da sua decisão pela candidatura ao Senado. “Eu entendi que depois de cinco mandatos de deputado estadual, era hora de deixar o trecho livre para outras pessoas que também querem ser deputados estaduais. E federal eu não quis ser, porque eu tenho uma ligação muito intensa com o deputado Sergio Souza e com o deputado Frangão, que são do meu partido, o MDB”, revela.
Ele ainda pontua que o Senado sempre foi um desejo particular e que, neste momento, se sente em boas condições físicas e de saúde para ser senador. Além disso, Pessuti cita que a sua vivência na Assembleia Legislativa, de vice-governadoria, secretaria de agricultura do Paraná, governo do Paraná, além de quatro anos no BRDE, o fazem experiente e capaz para o cargo. “Eu quero ser um bom Senador, que vá para Brasília, não para ficar arrumando briga, defender extrema esquerda, direita ou centrão, quero ir para Brasília para trabalhar pelo Paraná”, declara.
Ao ser questionado sobre ter rancor dos atuais adversários, o candidato do MDB enfatiza que respeita todos eles, porém ele adverte. “Tenho certeza absoluta que Orlando Pessuti senador trabalhará pelo Paraná mais e melhor que qualquer um deles, porque eu conheço o Paraná nos seus 399 municípios”, diz explicando que também integra o Movimento Pro Paraná, um movimento de pessoas voluntárias que discutem projetos de interesse do Estado, além de atuar como conselheiro honorário do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Eu sou uma pessoa que não fica parada, procuro cada vez mais me qualificar”, finaliza.
Confira a entrevista na íntegra:
Ao vivo: Entrevista com o candidato a senador Orlando Pessuti (MDB)