Neste sábado (11) o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, publicou um vídeo nas redes sociais informando quais as próximas etapas com relação à paralisação dos servidores da saúde, que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, no município de Ponta Grossa. Nos últimos dias, os trabalhadores se mobilizaram e realizaram protestos contra o corte do adicional de insalubridade de 40%, que havia sendo pago pela Prefeitura desde agosto de 2020.
Roberto explica que a Prefeitura de Ponta Grossa deve efetuar o pagamento do adicional de insalubridade, referente ao mês de agosto, na próxima segunda (13) ou terça-feira (14).”É claro que essa não é a reivindicação dos trabalhadores, ficou definido em assembleia que vamos manter o nosso pedido da manutenção do pagamento pelo menos até até o mês de dezembro”, ressalta.
Além disso, o Sindicato prepara novas atividades para a semana que se inicia. “Segunda-feira nós estaremos na Câmara de Vereadores junto com um grupo de servidores. Estaremos debatendo com alguns vereadores, pedindo apoio na proposta apresentada na última quarta-feira, pela vereadora Joce Canto, que diz respeito à utilização de parte dos recursos destinados à vacina. Foi reservado em torno de R$ 6 milhões para a compra de vacinas e todos sabem que neste momento não é ofertado a vacina para venda e a Prefeitura não está utilizando este recurso”, afirma.
Na quarta-feira (15), feriado em comemoração aos 198 anos de Ponta Grossa, o Sindicato promoverá uma carreata com os servidores da Saúde, “pedindo valorização desta classe tão importante, que está trabalhando no combate à COVID nesta pandemia e também respeito aos nossos trabalhadores, a gente pede o respeito de toda a cidade e o reconhecimento por esse trabalho realizado. As homangens, os aplausos, eles têm a sua importância, mas isso não basta. Nós queremos valorização de fato”, completa Roberto.
O horário da carreata será decidido pelos próprios servidores, em enquete nas redes sociais do Sindicato.
Confira o comunicado na íntegra:
Relembre
Servidores da Saúde enviam nova solicitação à Prefeitura de PG e pedem ajuda dos vereadores
Servidores da Saúde rejeitam proposta da Prefeitura e mantêm paralisação em PG
Sindicato mantém paralisação dos servidores da Saúde para esta segunda-feira (6) em PG