Um dos suspeitos pelo assassinato do professor Lucas Ferreira de Oliveira acabou preso no município de Colniza, no interior do estado do Mato Grosso. Emerson Ferreira foi flagrado em um carro roubado. A prisão aconteceu na noite de sábado (28) e deve ser transferido nos próximos dias para Ponta Grossa para ser interrogado.
O crime aconteceu em dezembro de 2019 e, de acordo com o delegado da Polícia Civil de Ponta Grossa, Jairo Luiz Duarte de Camargo, “a Polícia Civil chegou a conclusão que houve a participação de três pessoas nesse crime. Baseado nos elementos informativos do inquérito,foi solicitada a prisão cautelar dos envolvidos, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explica.
“Durante o cumprimento das diligências para localizar os suspeitos, na época somente uma mulher foi localizada e os demais foram considerados foragidos. Com a prisão dessa suspeita, foi possível localizar o corpo da vítima e esclarecer melhor a participação dos outros dois suspeitos. Esse crime já está na fase de ação penal”, conclui Jairo.
A Polícia Civil trabalha para localizar o terceiro suspeito.