{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Trama Golpista: PF cumpre 10 mandados de prisão domiciliar neste sábado

Polícia Federal cumpre medidas determinadas pelo STF contra condenados pela trama golpista um dia depois de ex-diretor da PRF tentar fugir

há 2 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Publicidade
Trama Golpista: PF cumpre 10 mandados de prisão domiciliar neste sábado
Divulgação.

A Polícia Federal (PF) cumpre, neste sábado (27/12), 10 mandados de prisão domiciliar contra condenados pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e em sete estados. A ação se dá um dia depois de o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques ser preso no Paraguai tentando fugir. Ele é um dos condenados no processo. Vasques já foi entregue à PF.

Segundo o Metrópoles, entre os alvos, estão o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, o major da reserva do Exército Ângelo Denicoli, a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça Marília Ferreira de Alencar e Carlos Rocha Moretzsohn, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), condenado apenas pelos crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

A PF cumpre os mandados no Distrito Federal e em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins.Além de Denicoli, outros seis militares são alvo da ação. Por isso, a PF cumpre as determinações com apoio do Exército Brasileiro em parte das diligências. Segundo apurou o Metrópoles, os demais militares são:

Ailton Barros – major do Exército;

Guilherme Marques Almeida – tenente-coronel do Exército;

Sérgio Cavalieri – tenente-coronel;

Bernardo Romão Correa Neto – coronel;

Fabrício Moreira de Bastos – coronel; e

Giancarlo Rodrigues – subtenente.

Categoria da newsletter

Receba no seu email as notícias do B

As determinações vieram do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do processo da trama golpista. Além da execução das prisões domiciliares, foram impostas medidas cautelares aos alvos. Entre elas, a proibição de uso de redes sociais, a proibição de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dezembro Verde: Brasil tem cerca de 30 milhões de animais domésticos abandonadosA estimativa do número de animais é estável desde o começo da década e envolve cães, gastos e outros animais abandonados
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia