Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Um dos melhores programas de gestão pública do Brasil é de Beto Preto

2022-09-15 às 09:41

Desenvolvido em 2014 pela gestão do ex-prefeito de Apucarana, e atual candidato a deputado federal pelo Paraná, Beto Preto (PSD), o programa ‘Terra Forte’ incentiva a agricultura familiar através da distribuição de insumos como calcário e fosfato natural. O investimento feito pela prefeitura é devolvido pelos produtores rurais a partir da produção de frutas e verduras.

O programa foi reconhecido com o ‘Troféu Prêmio Gestor Público Paraná’, na edição de 2016. Cerca de 200 famílias produtoras agrícolas participam do programa e mais de 11 mil alunos da rede pública de ensino municipal, entidades sociais e filantrópicas passaram a receber os alimentos produzidos.

Desde então o programa continuou a dar frutos e nos primeiros meses de 2022 o incentivo ultrapassou a produção de nove toneladas de alimentos.

O programa avançou e passou a estimular também a cafeicultura. Muitos dos 215 produtores cadastrados no segmento fruticultura do programa começaram a vender o excedente para o CEASA, mercados e feiras diversas em todo o estado do Paraná.

Beto ressaltou o programa como um dos melhores do Brasil. “A ideia deu tão certo que o projeto foi considerado como um dos melhores programas de gestão pública do Brasil no que tange a busca da melhora da qualidade de vida da população. Convido você a celebrar o privilégio de consumirmos tantos alimentos saudáveis produzidos no campo.”

da assessoria