Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Urgente! Rangel confirma primeiro caso do coronavírus em Ponta Grossa

21/03/2020 às 15:25

O prefeito Marcelo Rangel divulgou na tarde deste sábado (21) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Ponta Grossa. De acordo com a Prefeitura Municipal, o paciente está sendo constantemente monitorado pela Fundação Municipal de Saúde e encontra-se com a saúde estável. O paciente é do sexo masculino e havia viajado ao exterior.

Veja na íntegra o que diz a nota da Prefeitura Municipal.

CORONAVÍRUS
Prefeitura divulga primeiro caso da doença em Ponta Grossa

  • Paciente está estável e recebe monitoramento diário da Fundação de Saúde.
    A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), informa que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) divulgou o primeiro caso positivo de Coronavírus – Covid -19, em Ponta Grossa. O paciente é de sexo masculino e havia viajado para o exterior.
    A vigilância epidemiológica está monitorando o caso desde o dia 19 de março, realizando contato telefônico diário para obter informações a respeito do quadro do paciente e sobre os contatos domiciliares e próximos. O paciente encontra-se em casa em estado estável.
  • A FMS está reforçando a comunicação com o paciente para que o mesmo continue em quarentena/isolamento domiciliar, até que se complete os 14 dias, onde o mesmo não tem a possibilidade de contaminar outras pessoas. Neste momento a PMPG está reforçando as orientações aos funcionários que trabalham diariamente em contato com a população. A FMS tem tomado todas as medidas necessárias de acordo com o protocolo vigente do Ministério da Saúde.